top of page

"Vamos deixar o bebê. E entregá-lo, por alguns momentos, à mãe, depois de ele ter provado as alegrias da solidão, da imobilidade. Deitado sobre o peito querido, orelha contra coração, o bebê reencontra o som e o ritmo familiar. Tudo está feito. Tudo é perfeito.
Esses dois seres que lutaram corajosamente, transformam-se num só."

Frédérick Leboyer

Nascimento Adam-13.jpg

A doula é aquela que vai lembrar das escolhas feitas no Plano de Parto, de oferecer água, prender o cabelo, fazer massagem, colocar música... entre tantos outros detalhes que farão a diferença para que essa mulher tenha uma experiência de parto respeitosa e positiva. No pós parto, a doula é aquela que abraça, valida os sentimentos da nova mãe (seja do primeiro, segundo, terceiro filho...), encoraja e auxilia nos primeiros cuidados com o bebê.

Parto é imensidão do mar. Doula é âncora.

ink-line-1-black.png
ilustra 1_.png

Durante a gestação, faço encontros para conhecer a gestante, orientando sobre questões concernentes à gestação e ao trabalho de parto, ajudando na busca por hospitais e profissionais que atendam às demandas específicas dessa mulher, auxiliando nos processos de empoderamento e confiança no próprio corpo. Ensino movimentos e ações que facilitam o trabalho de parto. Caso seja da vontade da gestante, utilizo Reiki, técnicas de massagem e aromaterapia.
 
IMPORTANTE: não atuo mais no trabalho de parto, por uma decisão pessoal minha, mas posso indicar doulas incríveis com as quais tenho parceria para te acompanhar nesse momento. 

No pós parto, atuo como uma espécie de cuidadora, que vai ouvir e acolher as alegrias e anseios da mãe recém parida, auxiliando nos primeiros cuidados com o bebê, revendo e construindo junto com a parturiente as memórias do parto e lembrando-a de olhar para si, mesmo em meio ao turbilhão de demandas do bebê recém-nascido.

Foto: @retrate_foto



 

Indução natural para o parto:

Através de medidas naturais e não invasivas como massagem, escalda pés, meditação guiada e técnicas de aromaterapia, faço o que gosto de chamar de um convite gentil para que o bebê venha.

Especialmente recomendada para gestantes com bolsa rota fora de trabalho de parto (bolsa rompeu, mas a gestante está sem contrações) e para gestações que ultrapassam as 40 semanas, esses métodos ajudam a desencadear o trabalho de parto.

bottom of page